Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Adeo estreia conceito de loja que funde formatos Aki e Leroy Merlin

Por a 7 de Junho de 2018 as 17:38

O Grupo Adeo inaugura amanhã em Portugal um novo conceito de loja que funde os formatos Aki e Leroy Merlin.

A loja piloto abre amanhã portas em Torres Vedras e irá substituir a loja Aki que aí funcionava. “A loja Leroy Merlin de Torres Vedras conjuga assim os modelos de negócio até agora denominados como ‘Proximidade’ (Aki) e ‘Grande Superfície de Bricolage’ (Leroy Merlin), reunido o melhor de ambos”, explica um comunicado do grupo.

“Esta loja piloto irá privilegiar a relação com o cliente, criando condições para que a experiência de compra vá ao encontro das diferentes necessidades deste, sejam estas uma compra fácil e rápida ou a concretização de um projeto completo”.

Com mais de 4.000 m2 de superfície comercial, a loja oferece 85 serviços, assessoria e uma “forte presença” de suportes digitais.

“Ainda não está tomada uma decisão sobre as marcas”

A loja de Torres Vedras representa o primeiro passo do processo de convergência que as duas insígnias, pertencentes ao grupo Adeo desde 2003, estão a levar a cabo em Portugal. O grupo anunciou a fusão das cadeias especializadas em artigos para o lar Leroy Merlin e Aki sob uma estrutura empresarial única no início deste ano.

“Diferentes conceitos e formatos de loja estão a ser estudados, representando a loja de Torres Vedras a loja piloto deste processo, que permitirá testar, afinar e melhorar a reflexão sobre as lojas do futuro”, explica o grupo. “Nesta fase ainda não está tomada a decisão sobre as marcas, estando ainda em curso o estudo daquele que será o conceito de loja. A loja de Torres Vedras terá certamente um papel fundamental nesta definição de loja do futuro”.

Com esta união, a Adeo passa a ter 50 lojas e mais de quatro mil colaboradores em Portugal. Até 2021, espera abrir 18 lojas e recrutar 1.000 colaboradores. Ainda este ano vai inaugurar dois espaços, em Aveiro e Leiria.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *