Homepage Logística Newsletter

ANTRAM fecha acordo com executivo (atualizada)

Por a 7 de Junho de 2018 as 14:10
Gustavo Paulo Duarte, presidente ANTRAM

Gustavo Paulo Duarte, presidente ANTRAM

A Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários (ANTRAM) chegou a acordo com o governo para serem colocadas em prática medidas que a associação considera necessárias para manter a sustentabilidade do setor.

As matérias  dizem respeito à prorrogação no tempo do regime do gasóleo profissional, alargado a todo o território nacional em 2017, e ao aumento do limite máximo de abastecimento para 35 mil litros por cada veículo anualmente.  As medidas entrarão em vigor até 30 de junho,

Foi fechado ainda acordo relativo a um plano de fiscalização do transporte de mercadorias. A ideia é estabelecer um controlo ao cumprimento do regime legal abrangendo o tempo de condução, pausa e repouso dos condutores.

A ANTRAM deu um prazo ao executivo na semana passada para que este  respondesse às suas reivindicações, sob pena de solidarizar-se com os protestos levados a cabo no setor. Os camionistas, por exemplo, iniciaram uma paralisação.

A ANTRAM está a negociar também com o governo em que moldes o regime do contrato de transporte sofrerá alterações. O governo comprometeu-se a analisar o regime fiscal do gasóleo profissional, do regime de benefícios fiscais e do IVA aplicados ao setor até ao final do ano.

* Notícia atualizada às 15h45

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *