Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lidl Portugal vai investir 100 milhões de euros este ano

Por a 30 de Maio de 2018 as 12:46
Massimiliano Silvestri, administrador delegado do Lidl Portugal

Massimiliano Silvestri, administrador delegado do Lidl Portugal

O Lidl Portugal vai investir 100 milhões de euros no exercício fiscal de 2018 que teve início em março, anunciou esta manhã num encontro com jornalistas Massimiliano Silvestri, administrador delegado do Lidl Portugal desde maio do ano passado.

Uma grande parte do investimento será alocado à abertura de “uma mão cheia de lojas” e à remodelação de alguns pontos de venda, refere Massimiliano Silvestri. Um total de 20 milhões de euros será aplicado na modernização entreposto de Torres Novas, cujas obras deverão arrancar no próximo mês de outubro. “Vamos aumentar a área do entreposto em 10 mil metros quadrados e teremos capacidade para mais 10 mil paletes”.

O Lidl vai desembolsar ainda 70 milhões de euros, num investimento a três anos, para construir um novo entreposto em Santo Tirso. “Vamos substituir o entreposto que temos em Famalicão por este novo em Santo Tirso que terá uma área total de 50 mil metros quadrados, área equivalente a cerca de cinco campos de futebol”, calcula o administrador delegado do Lidl Portugal. O novo entreposto, localizado a cinco minutos das atuais instalações, deverá estar operacional em 2020.

O Lidl fechou o exercício fiscal de 2017 com uma quota de mercado em valor de 8,6% do retalho alimentar em Portugal. “Estamos a lutar para chegar à terceira posição do ranking dos maiores retalhistas em Portugal”, revela Massimiliano Silvestri.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *