Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

ANTRAM dá quatro dias para governo responder às suas reivindicações

Por a 28 de Maio de 2018 as 15:45

Truck on the BridgeA Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) reuniu esta manhã com o secretário de Estado das Infraestruturas e deu quatro dias para que o Governo dê uma resposta às suas reivindicações.

“Findo esse período, e caso não obtenha qualquer resposta, a associação estará totalmente solidária com as ações que as empresas de transporte decidirem definir”, refere em comunicado a ANTRAM.

Os camionistas entraram hoje em paralisação para reivindicar a indexação do preço dos transportes ao dos combustíveis. A associação apresentou a Guilherme d’Oliveira Martins, secretário de Estado das Infraestruturas, um conjunto de medidas que considera necessárias para manter a sustentabilidade do setor. E, caso ao fim desse período não exista uma resposta por parte do executivo, a ANTRAM mostrará solidariedade relativamente a qualquer tipo de protesto que venha a ser definido pelas transportadoras.

A ANTRAM reivindica o alargamento do regime do gasóleo profissional por mais dois anos, passando do benefício dos 30 mil para os 50 mil litros, e o alargamento da tipologia dos veículos, para que sejam abrangidos veículos a partir de 7,5 toneladas.

A Lusa noticia que a Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP) esteve também reunida com o secretário de Estado. Márcio Lopes, representante da ANTP, referiu ter existido abertura da parte do governo às exigências do setor, mas  adiantou que o protesto é para continuar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *