Data Center Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter

Portugueses com veia empreendedora acima da média europeia

Por a 25 de Maio de 2018 as 15:03

mobile_chat_empresárioO empreendedorismo está em alta e são muitos os portugueses que desejam ser empreendedores, numa proporção superior à média europeia, segundo o Amway Global Entrepreunership Report 2018.

Dados do estudo indicam que 56% dos portugueses têm vontade de abraçar o empreendedorismo, existindo inclusive mais pessoas a revelarem confiança para criar projetos empreendedores (49%), mais dez pontos percentuais relativamente aos dados da versão do relatório de 2017.

“O crescimento que este ano se verificou nas intenções empreendedoras dos portugueses e na sua confiança, comparativamente a outros países da Europa, é particularmente notável tendo em conta que ainda no ano passado os mesmos valores estavam significativamente abaixo da média europeia”, realça Rui Baptista, coordenador científico do Amway Global Entrepreneurship Report em Portugal e professor catedrático responsável pelo departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico.

A média europeia apresenta um resultado de 41% em relação ao desejo de empreender. A nível mundial, a média é de 49% , sendo de 43% no que diz respeito à confiança para fazê-lo.

No entanto, apenas 35% dos portugueses estão realmente dispostos a avançar para uma carreira ligada ao empreendedorismo, enquanto 84% assumem confrontar-se com dificuldades relacionadas com impostos e regulamentação.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *