Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Grupo Ferrero fatura 52 milhões de euros em Portugal em 2017

Por a 24 de Maio de 2018 as 12:06

FerreroO grupo Ferrero faturou 52 milhões de euros em Portugal em 2017, representado cerca de 30% das vendas da empresa no mercado ibérico, referiu ao Hipersuper Roberto Torri, diretor de relações institucionais da Ferrero Ibérica.

“Temos uma estratégia de absoluto desenvolvimento para Portugal. Estamos a falar de um país pequeno, mas com muito potencial”, acrescentou o responsável no âmbito da apresentação do relatório de responsabilidade social da empresa, realizada ontem, na embaixada de Itália, em Lisboa.

O diretor de relações institucionais da Ferrero Ibérica adianta que a estratégia de crescimento do grupo no mercado português passa pelo lançamento de novos produtos. “Vamos reforçar as marcas que já são importantes no mercado. Há também um plano de desenvolvimento de novos produtos que vamos lançar no mercado nos próximos tempos. Estamos a trabalhar também com alguns produtos que podem de alguma maneira permitir a venda durante a época de verão”.

A estratégia é combater a sazonalidade das vendas dos produtos do grupo Ferrero. E Torri dá como exemplo os bombons Raffaello. “Estamos a tentar sair um pouco dessa sazonalidade e lançar uma gama de produtos que podem ser vendidos também no verão. É um produto que tem características que permitem a venda durante todo o ano”, explica. “Podem ser lançados no mercado português que, como o espanhol, tem um potencial enorme”, acrescenta.

Dos produtos comercializados pelo grupo Ferrero em Portugal, o Ferrero Rocher é o “mais vendido e é líder de mercado” no seu segmento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *