Data Center Homepage Newsletter

Consumidores querem mais oferta de produtos de alimentação saudável

Por a 24 de Maio de 2018 as 17:15

Massas_alimentacaoOs consumidores portugueses estão mais conscientes da importância de ter hábitos saudáveis de alimentação, mas ainda existe uma discrepância entre a vontade de adotar uma dieta saudável e os produtos oferecidos no mercado.

A maioria dos portugueses (69%) considera ter uma alimentação de qualidade. Essa proporção aumenta para 90% entre os praticantes de exercício físico, segundo dados divulgados pela Cetelem. Entre os 25 e os 35 anos, cerca de 76% dos portugueses manifestam ter preocupações com a sua alimentação.

No entanto, apenas cerca de um terço dos consumidores considera que na compra de produtos de mercearia mais de metade do total da oferta satisfaz a necessidade que têm de adotar uma alimentação saudável.

Dados revelados pelo Cetelem indicam ainda que 78% dos consumidores compram produtos que consideram benéficos para a sua alimentação em supermercados e hipermercados. Apenas 16% dos portugueses optam por fazê-lo em lojas especializadas em alimentação saudável. Já dez por cento dizem efetuar as compras em feiras ou mercados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *