Data Center Homepage Newsletter

Portugueses estão a comprar telemóveis mais caros

Por a 23 de Maio de 2018 as 14:49

telemovelMais caros e maiores. Os consumidores portugueses adquiriram telemóveis mais caros e de maior dimensão no primeiro trimestre de 2018, seguindo uma tendência verificada em 2017, segundo a GfK.

O preço médio dos telemóveis adquiridos pelos portugueses nos primeiros três meses do ano subiu 16% em relação ao período homólogo de 2017. “Esta preferência dos consumidores portugueses por smartphones premium contribuiu, conjuntamente com os aparelhos utilizáveis no corpo, para que a categoria telecomunicações tivesse registado um aumento assinalável de 19,8% em valor”, menciona a empresa de estudos de mercado.

O valor gasto em grandes eletrodomésticos registou um crescimento de 9,2%, estimando-se que tenham sido gastos 131 milhões de euros no primeiro trimestre do ano.

Os portugueses gastaram 66 milhões de euros em pequenos eletrodomésticos no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 8,3% face ao período homólogo de 2017.

Os produtos de fotografia foram os que registaram a maior descida, estimando-se que tenham sido gastos 10 milhões de euros nesta categoria, o que representa uma quebra homóloga de 5,7%,

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *