Distribuição Homepage Newsletter

Nespresso investe meio milhão para reciclar cápsulas de café

Por a 18 de Maio de 2018 as 12:03

A Nespresso lançou um projeto para dar uma segunda vida às cápsulas de café usadas. Até agora, as borras de café têm sido utilizadas para fertilizar arrozais, na região entre Grândola e Alcácer. A marca lançou agora um projeto para dar uma nova vida às cápsulas. O alumínio reciclado será utilizado para criar objetos e utensílios sustentáveis, como é exemplo a Ecocamera, uma câmara fotográfica “pinhole” e 100% analógica.

A marca de café da Nestlé aumentou em 50%, em dois anos, a sua taxa de reciclagem em Portugal para 15%.

“Os valores agora alcançados são resultado da estratégia de reciclagem da marca em Portugal, que representa um investimento de cerca meio milhão de euros por ano”, anunciou a Nespresso em comunicado.

A meta da empresa é alcançar uma taxa de reciclagem de 25% em Portugal até 2020. “A este objetivo juntam-se os compromissos assumidos mundialmente e que passam por alcançar 100% de capacidade de recolha de cápsulas usadas e garantir que 100% do alumínio usado nas cápsulas seja gerido de forma sustentável”, acrescenta.

A marca implementou ainda um serviço de reciclagem para os clientes profissionais, no qual disponibiliza mais de 200 pontos para reciclagem espalhados pelo país.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *