Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Aldi intensifica expansão no Grande Porto

Por a 11 de Maio de 2018 as 15:24

A expansão do Aldi Portugal está a intensificar-se no Norte do país. A cadeia de supermercados discounter abriu as primeiras quatro lojas no Grande Porto, em Gaia, Matosinhos e Maia. “Estamos neste momento focados em expandir para os locais do país onde ainda não estamos presentes, nomeadamente na zona Norte”, contou ao Hipersuper Rita Agostinho Rodrigues, manager marketing do Aldi Portugal.

Apesar de a expansão estar atualmente virada para o norte, a retalhista quer também reforçar a sua presença em grandes centros urbanos, onde já tem lojas. “A cidade de Lisboa não está fora dos nossos horizontes”, conta Rita Rodrigues.

A manager marketing do Aldi não revela o valor do investimento previsto para a expansão, mas adianta que é um “investimento bastante confortável para fazer face aos nossos objetivos”.

Além da abertura de novos pontos de venda, a insígnia está a investir na remodelação do seu atual parque de lojas. Uma parte das 58 lojas que opera em Portugal já adotaram o novo conceito Aniko. “Com este conceito queremos melhorar a experiência do cliente, oferecendo-lhe mais informação e melhor orientação para encontrar mais facilmente os produtos. As lojas estão mais confortáveis e modernas, têm uma organização mais simples e eficaz e apostam em novos artigos de convenience, prontos a consumir”, detalha a responsável.

Os supermercados têm em média mil metros quadrados e uma oferta de produtos frescos, biológicos, vegetarianos, vegan, sem glúten e sem lactose. “Essenciais para o nosso posicionamento são também as marcas próprias. Através das nossas marcas conseguimos definir exigências e influenciar positivamente a cadeia de abastecimento, algo que nos diferencia de outros operadores no mercado”, revela a manager marketing do Aldi.

A cadeia de origem alemã não tem, para já, planos para lançar um canal de vendas online. “Estamos, no entanto, a acompanhar as tendências de modo a conseguir chegar aos nossos clientes através de vários canais, disponibilizando informações atualizadas sobre os nossos artigos, entre outros assuntos”, remata Rita Rodrigues.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *