Homepage Newsletter Produção

Lucros da Sonae Indústria diminuem para 3,8 milhões de euros

Por a 10 de Maio de 2018 as 12:51

Os lucros da Sonae Indústria registaram um recuo homólogo de 40,8% para 3,8 milhões de euros no primeiro trimestre do ano. No entanto, a empresa melhorou o seu desempenho em relação ao último trimestre de 2017, período em que registou um prejuízo de 5,6 milhões de euros.

O EBITDA Recorrente da Sonae Indústria foi de 5,8 milhões de euros, menos 40,2% quando comparado com os 9,7 milhões de euros de igual período de 2017. “O EBITDA Recorrente dos negócios integralmente detidos foi negativamente afetado pelos resultados do nosso negócio na América do Norte que sofreram o impacto da depreciação do dólar canadiano face ao euro, e pelo aumento dos custos da madeira e energia, este último devido ao frio extremo registado na região onde a Sonae Indústria opera”, explica Paulo Azevedo, presidente da Sonae Indústria, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Nos primeiros três meses do ano, a Sonae Indústria atingiu um volume de negócios de 54,3 milhões de euros, menos 8,8% face aos 59,5 milhões de euros atingidos em igual período de 2017. “A redução do volume de negócios consolidado, quando comparado com o primeiro trimestre de 2017, deveu-se principalmente ao efeito cambial desfavorável de 5,0 milhões de euros que resulta da depreciação do dólar canadiano face ao euro”, explica a empresa.

Os encargos financeiros líquidos da Sonae Indústria no primeiro trimestre do ano foram de 2,8 milhões de euros, um valor em linha com o apresentado nos primeiros três meses de 2017.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *