FMCG Homepage Newsletter

Mondelez compra marca de bolachas Tate’s Bake Shop

Por a 9 de Maio de 2018 as 12:04

A Mondelez International comprou a marca de bolachas Tate’s Bake Shop ao fundo de capital privado The Riverside Company, entre outros acionistas, por 500 milhões de dólares (420 milhões de euros).

A multinacional do setor das bolachas e snacks vai manter o negócio da Tate’s “independente” para conservar a “autenticidade da marca” mas, ao mesmo tempo, vai providenciar “recursos para acelerar o seu crescimento”, revela a empresa em comunicado. Assim, a Tate’s vai manter os seus escritórios em Nova Iorque e os produtos continuarão a ser produzidos na sua atual fábrica.

Segundo a Mondelez, a Tate’s Bake Shop é uma das marcas de bolachas com maior crescimento nos EUA, cujas vendas quadruplicaram em cinco anos.

A marca fundada em 2000 é um “grande encaixe estratégico para a nossa carteira de snacks” e “uma atrativa porta de entrada para o segmento de rápido crescimento das bolachas premium”, esclareceu o presidente da Mondelez, Dirk Van de Put.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *