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Lucros da Jerónimo Martins sobem 9,1%

Por a 26 de Abril de 2018 as 13:30
Pedro Soares dos Santos, presidente grupo Jerónimo Martins

Pedro Soares dos Santos, presidente grupo Jerónimo Martins

A Jerónimo Martins apresentou um resultado líquido de 85 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, mais 9,1% comparativamente com os 78 milhões de euros do período homólogo de 2017.

O grupo teve um EBITDA de 215 milhões de euros, subindo 12,2% face a igual período do ano anterior.

As vendas foram de 4,2 mil milhões de euros, registando um crescimento de 14,2% face aos 3,7 mil milhões de euros totalizados no primeiro trimestre de 2017. “O forte desempenho de vendas gerou bons resultados no trimestre com todas as nossas insígnias a tirar o máximo partido da época da Páscoa”, refere em comunicado enviado à CMVM Pedro Soares dos Santos, presidente e administrador delegado da Jerónimo Martins.

O Pingo Doce registou vendas de 882 milhões de euros, crescendo 7,1% em relação ao primeiro trimestre de 2017. O Recheio teve vendas de 210 milhões de euros, uma subida de 4,2%. “O Pingo Doce e o Recheio estão bem preparados para beneficiar de um contexto económico positivo e para continuar a reforçar as suas posições de mercados”, garante o responsável.

Na Polónia, a Biedronka assinalou um crescimento de 15,6% nas vendas, totalizando 2,9 mil milhões de euros nos primeiros três meses do ano. O EBITDA da operação na Polónia foi 198 milhões de euros, uma subida de 15,7% em relação ao período homólogo de 2017. “Para a Polónia mantemos, para os próximos trimestres, uma perspetiva positiva sobre a economia e o consumo. A Biedronka continuará focada em capturar todas as oportunidades de vendas e em reforçar a sua quota de mercado”, assinala o presidente da Jerónimo Martins. Em território polaco, a Jerónimo Martins prevê abrir este ano entre 70 e 80 lojas.

A Hebe, rede de lojas especializadas em saúde e beleza na Polónia, alcançou vendas de 47 milhões de euros, mais 30,8% relativamente ao primeiro trimestre de 2017.

A operação na Colômbia, com os supermercados Ara, alcançou vendas  de 134 milhões de euros, subindo 54,4% face ao primeiro trimestre de 2017. No primeiro trimestre do ano, a Jerónimo Martins abriu 25 novas lojas no país. O grupo prevê abrir mais 150 lojas este ano. “Na Colômbia, o nível de confiança dos consumidores tem vindo a melhorar e a Ara continuar focada em expandir a escala das operações”, estima Pedro Soares dos Santos.

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