Homepage Newsletter Ponto de Venda

Auchan está a testar entrega de compras em cacifos

Por a 26 de Abril de 2018 as 17:45

A Auchan Retail Portugal está a testar a entrega de encomendas de compras online em áreas residenciais através da instalação de cacifos. “Temos um projeto-piloto a decorrer em Alcântara”, Lisboa, disse ao Hipersuper Pedro Cid, diretor-geral da Auchan Retail.

O serviço “drive”, que em França tem cerca de 30% de quota de mercado, é mais uma das apostas. Atualmente, a Auchan faz a entrega das compras online em loja (em todas as insígnias), através do serviço drive, em casa e, agora, em cacifos.

A empresa tem em marcha um investimento de €90 milhões de euros a aplicar nos próximos dois anos para inaugurar novas lojas, reformular o conceito de hipermercado e levar a cabo o projeto de rebranding já anunciado e que põe fim a duas insígnias – Jumbo e Pão de Açúcar.

Com este plano de investimento a dois anos, a empresa estima criar cerca de 900 postos de trabalho em Portugal até ao final de 2019.

Para a abertura de novas lojas, a empresa tem em carteira cerca de 40 milhões de euros. “Temos condições para inaugurar entre 30 a 40 lojas por ano, entre 2018 e 2019”, revelou Pedro Cid, acrescentando que os espaços terão entre 300 e 600 metros quadrados e vão abrir em zonas onde a empresa já opera hipermercados, como no Grande Porto, Coimbra, Figueira da Foz, Aveiro, Algarve e Setúbal”, entre outros. A ideia é expandir para regiões onde a insígnia já tem uma base de clientes instalada.

O ritmo de aberturas vai depender do tempo inerente à procura espaços com os requisitos que a empresa procura e da formação de colaboradores. “Os novos conceitos de retalho exigem um profissionalismo mais apurado”, explica Pedro Cid.

Cerca de cinco milhões serão aplicados no projeto de rebranding e o restante valor – cerca de 45 milhões de euros – será aplicado no atual parque de lojas – 33 espaços de média e grande dimensão. “Será que vamos continuar a chamar as lojas maiores de hipermercados?”, pergunta Pedro Cid, para levantar um pouco o véu do projeto de reformulação desenhado para o ponto de venda. “Vamos traduzir no hipermercado aquilo que os nossos clientes querem. Criar zonas mais experienciais que permitam estabelecer relações próximas com os consumidores. E certamente aumentar o investimento no canal online e digital”.

A Auchan Retail opera 33 lojas de média e grande dimensão nove espaços My Auchan e 27 gasolineiras, em Portugal. A filial portuguesa do grupo francês dá emprego a 8300 pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *