Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Nielsen lança ferramenta para gerir linear em tempo real

Por a 18 de Abril de 2018 as 16:12
Crédito: Nielsen

A Nielsen lançou o “Mobile Shelf Planner”, uma ferramenta que funciona na cloud e permite a marcas e retalhistas criar, ajustar e executar planogramas [ferramenta de merchandising que representa graficamente o posicionamento do produto no linear das superfícies comerciais] em tempo real.

A Category Management Association (CMA) estima que faltam nas prateleiras das superfícies comerciais 28% dos produtos previamente aprovados em planogramas e que 50% dos planogramas aprovados não são implementados nas lojas. Também estima que as principais avaliações de desempenho custam anualmente entre 30 a 50 mil dólares por loja, mas que 85% destas não resultam em variações de vendas, podendo mesmo resultar numa diminuição das mesmas.

Com o Mobile Shelf Planner, fornecedores e retalhistas podem ajustar facilmente a sua estratégia de linear, de acordo com o que está a acontecer na loja, através do trabalho desenvolvido na sede da empresa e ajustado às realidades das diferentes lojas, através da equipa no terreno. Esta ferramenta, disponível através de um dispositivo móvel, “ajuda a descobrir e implementar a combinação certa de produtos para aumentar as vendas de uma forma eficaz”.

“Sabemos que dois terços das decisões são tomadas no interior da loja e que 15 segundos é o tempo médio que cada consumidor gasta por prateleira no linear da loja. Numa visita à loja o consumidor repara em menos de 40% dos produtos. Todos estes dados demonstram que ferramentas como o Mobile Shelf Planner, que permitem colocar o produto certo no lugar certo de forma ajustada às realidades e características das diferentes lojas, são fundamentais para maximizar as vendas”, segundo Cláudio Batista, Client Development Senior da Nielsen.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *