FMCG Homepage Newsletter

Continente lança novo produto que resulta da economia circular

Por a 17 de Abril de 2018 as 13:07

O Continente lançou um novo produto que resulta do projeto de economia circular. Chama-se Panana e é um produto confecionado a partir de bananas que deixaram de ter valor comercial, por estarem demasiado maduras.“Fonte de manganês, apresenta uma textura húmida e um sabor doce e característico a banana. À semelhança de um pão ou um bolo é uma opção prática e energética para pequenos-almoços, snacks ou até como sobremesa”, explica a insígnia de retalho alimentar da Sonae.

A confeção deste novo produto é em tudo semelhante à dos doces e chutneys, lançados em junho do ano passado. É resultado do reaproveitamento de excedentes alimentares das lojas, que dão origem a um novo produto, voltando ao circuito comercial com uma nova forma. A este processo, de transformar produtos alimentares em fim de vida, através da reutilização, recuperação ou reciclagem, chama-se economia circular. Um modelo que surgiu em oposição ao modelo de economia linear, que pressupõe que um produto tem um princípio e um fim.

O lançamento do Panana está enquadrado no projeto Transformar.te, que faz parte das iniciativas da Missão Continente, e tem por objetivo reduzir o desperdício remanescente através do reembalamento de produtos, iniciativas de escoamento, reutilização de produtos, doações internas e outras ações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *