Homepage Logística Newsletter

Projeto da Smurfit Kappa para Nestlé recebe prémio inovação

Por a 10 de Abril de 2018 as 12:59

A Smurfit Kappa ganhou um prémio de inovação da Nestlé pela sua colaboração na otimização da embalagem e da cadeia de distribuição do gigante da indústria alimentar.

A empresa especialista em embalagem colaborou no programa “Circulo Virtuoso” da multinacional do setor alimentar que promove o crescimento através de inovação e da promoção de práticas comerciais sustentáveis. Neste caso concreto, na gama de cereais.

Tirando partido do serviço SupplySmart, a meta deste projeto passava por reduzir custos e minimizar o desperdício. Entre as melhorias aplicadas, destacam-se a alteração dos materiais da embalagem, a otimização dos processos logísticos e o aumento da eficiência no processamento da entrada de mercadorias.

O SupplySmart utiliza dados de mais de 50 mil cadeias de fornecimento de clientes em mais de 30 países, compilados ao longo dos anos, para levar a otimização da embalagem a uma nova dimensão. À experiência acumulada, junta macro dados,  soluções criativa e conhecimentos especializados. A ferramenta permite às empresas “avaliar riscos e otimizar a eficiência das cadeias de fornecimento”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *