Destaque Destaque Homepage Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Portugal é o país com maior crescimento nos bens de grande consumo

Por a 10 de Abril de 2018 as 15:40

A faturação dos bens de grande consumo aceleraram 6,7% no quarto trimestre do ano passado em Portugal, face ao período homólogo. É o valor mais elevado entre todos os países estudados pela consulta Nielsen, “mesmo num ano tão dinâmico para toda a Europa”.

Nos últimos quatro meses de 2017, os portugueses mantiveram os níveis de confiança “elevados, alcançando o valor de 84 pontos (+10 versus o período homólogo), acima de países como França ou Itália e a apenas três pontos de alcançar a média europeia”, explica a consultora. Neste contexto, o consumo nacional acelerou “2,9% em volume”.

Evolução Bens de Grande Consumo Portugal

Evolução Bens de Grande Consumo Portugal

 

“Depois de um período de crise, o clima económico vivido neste momento em Portugal é favorável, com um aumento do PIB [Produto Interno Bruto] e dos preços, também suportado pelo crescimento da atividade turística. Além disso, a confiança dos consumidores portugueses cresceu significativamente, tendo atingido nos últimos trimestres valores nunca antes alcançados. Os consumidores portugueses acreditam que vão adquirir melhores condições profissionais e financeiras, o que é favorável à aquisição dos produtos que desejam e de que necessitam”, sublinha Gustavo Núñez Managing Director Iberia.

Apesar do aumento dos níveis de confiança poupar é ainda uma prioridade no nosso País, “na medida em que 47% dos consumidores portugueses opta por fazer poupanças com o dinheiro que lhes sobra após o pagamento das despesas essenciais”. Na Europa, este valor chega aos 38%.

“Marcas e retalhistas terão de inovar e investir na criação de valor das categorias, com a oferta de produtos que poderão ter preços mais elevados, mas que ofereçam aos consumidores benefícios extra e tornem a sua vida mais fácil”, aconselha Gustavo Núñez.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *