FMCG Homepage Newsletter

É portuguesa a marca mais reputada em Portugal

Por a 4 de Abril de 2018 as 10:37

Pela primeira vez em dez anos, é uma empresa portuguesa, a Delta, que lidera as perceções de marca com melhor reputação. Esta posição é fruto do “trabalho de uma enorme consistência ao longo dos últimos anos em todas as dimensões emocionais e racionais”, sublinha o estudo “Posicionamento e reputação das marcas em Portugal”, levado a cabo em parceria pela Onstrategy e a Corporate Excellence.

Neste estudo saltam também à vista três novas marcas a atingir o índice mais elevado: Olá, Lego e L’Óreal – esta última com um “crescimento notório e contínuo nos últimos dez anos, evoluindo de uma avaliação moderada (63 pontos) para uma reputação de excelência (80 pontos)”, revela o estudo.

Há mais marcas a alcançarem índices reputacionais elevados: São 90 as marcas portuguesas e estrangeiras que figuram nos níveis de excelência de robustez (entre 70 e 80 pontos) e de excelência (mais de 80 pontos), face às 56 marcas que constavam nestes dois eixos em 2017.

Além da Delta, que lidera o setor de alimentos e bebidas, o estudo revela as marcas com níveis de reputação mais elevados em diferentes áreas. Google (Tecnologia), Lego (Brinquedos), Vista Alegre (Bens industriais), L’Oréal (Bens de grande consumo), Ikea (Retalho Geral), Deloitte (Consultoria, Auditoria e Serviços Legais), Pestana (Turismo e Lazer), RFM (Media), TAP (Aviação), CTT (Serviços Profissionais), Galp (Energia), Visa (Cartões de crédito), Fundação Champalimaud (Saúde e Bem-Estar), Vodafone (Telecomunicações), Zara (Retalho Têxtil), Santa Casa da Misericórdia (Apostas Desportivas), Via Verde (Mobilidade), McDonald’s (Retalho Alimentar), Novartis (Farmacêutico), Santander Totta (Banca), Fidelidade (Seguros) e Teixeira Duarte (Construção e engenharia) são, em 2018, líderes de reputação nas suas respetivas áreas em Portugal.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *