A inovação da Nestlé que reduziu em 30% teor de açúcar de marca de chocolate
A Nestlé apresentou o “Milkybar Wowsomes”, o primeiro chocolate do mundo fabricado com o novo “açúcar estruturado” desenvolvido pela multinacional. A inovação permite reduzir o teor de açúcar em 30% comparativamente aos produtos equivalentes existentes no mercado, sem recorrer a adoçantes artificiais, garante a gigante do setor alimentar.
Este chocolate, cujos principais ingredientes são leite e cereais de aveia, estará apenas disponível na Irlanda e no Reino Unido, numa primeira fase. “São países onde se verifica uma forte procura por snacks mais saudáveis”.
Os investigadores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Nestlé (Nestlé Research Center – NRC, localizado em Lausanne, Suíça) “mudaram a estrutura do açúcar, tornando-o poroso para se dissolver mais rapidamente na boca. Esta inovação permite manter a mesma perceção de doçura, com a vantagem de se reduzir a quantidade de açúcar”, explica a multinacional.
Lançada no Reino Unido em 1936, Milkybar é uma das marcas de chocolate mais icónicas da Nestlé.