Homepage Logística Newsletter

Aumenta procura em Portugal por armazéns de proximidade

Por a 27 de Março de 2018 as 10:48

Industrial, e em particular logística, é o setor imobiliário mais procurado por investidores europeus, ultrapassando pela primeira vez os escritórios, de acordo com o estudo anual da CBRE “Investor Intentions Survey” para a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África).
“Com o crescimento do ecommerce a continuar a beneficiar o setor, um terço (33%) dos inquiridos na Europa expressou a sua preferência pelo imobiliário industrial, refletindo a tendência global”, explica a consultora imobiliária.
“Este fenómeno em Portugal apenas agora começa a ser sentido de forma mais evidente com aumento na procura de armazéns para comércio online, principalmente armazéns de proximidade e não grandes plataformas. Ainda no retalho tradicional existem vários players que estão a ampliar de forma significativa as suas redes de distribuição promovendo também a forte expansão das suas plataformas logísticas, esperando-se a construção de mais de 300.000 metros quadrados (m2) nos próximos dois anos”, sublinha Nuno Nunes, Diretor de Investimento da CBRE Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *