Homepage Newsletter Ponto de Venda

QSP Summit: “O marketing mais poderoso é o que casa a ciência com a criatividade”

Por a 23 de Março de 2018 as 17:58

“O marketing mais poderoso é o que casa a ciência com a criatividade”. A frase é Tamara Mccleary, CEO da Thulium e considerada por muitos a “principal influenciadora feminina na área de tecnologia do mundo”.  “E a criatividade está nas mãos dos seres humanos”. Tamara Mccleary falava para uma plateia de 1700 profissionais que ontem rumaram ao Porto para assistir à 12º edição da QSP Summit e com aquelas duas frases queria desmistificar a ideia que a robotização “nos vai roubar os postos de trabalho”. Aliás, 85% dos trabalhos que vão existir em 2030 ainda não foram inventados, disse a guru em marketing e social media.

Para reforçar a ideia que a evolução da tecnologia é uma coisa boa, a CEO da Thulium explicou que o marketing “tem tudo a ver com perceções” e a tecnologia ajuda-nos a determinar as “perceções dos nossos consumidores”.

Tamara Mccleary citou um estudo da Dell, que consultou 3800 executivos no mundo, para revelar que 57% dos profissionais acredita que as máquinas inteligentes vão fazer trabalhos administrativos em 2030.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *