Jumbo lança aplicação em realidade aumentada para crianças
A divisão de retalho do grupo Auchan, que em Portugal opera as cadeias Jumbo, Pão de Acúcar e My Auchan, desenvolveu um jogo para os mais pequenos. Trata-se de uma aplicação móvel, designada Jumbo Kids, disponível para download nas lojas Android e iOS, que conduz as crianças em loja à procura de coelhos da Páscoa, que surgem em realidade aumentada nas lojas do Jumbo.
A captura de “coelhos dourados” habilita os jogadores a prémios semanais e está em disponível entre 21 de março e 5 de maio. O jogo destinado a crianças é “simples de usar” e a ideia é entreter os mais pequenos enquanto os pais fazem as suas compras. Além de Portugal, a aplicação estará disponível em França e Roménia.
Como funciona? No início do jogo, a aplicação identifica se o jogador está numa loja da Auchan. De seguida, os pais são convidados a mencionar o nome do jogador, a idade (para determinar nível de dificuldade) e o tempo de jogo que pode ir até meia hora. Depois, os mais pequenos passam a estar presentes em realidade aumentada numa floresta onde os coelhos se escondem atrás dos arbustos.