Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Produtores portugueses em peso na Prowein 2018

Por a 19 de Março de 2018 as 16:00

Mais de 370 produtores nacionais estão a dar a conhecer os vinhos portugueses na Prowein 2018,  uma das maiores feiras do mundo  dedicadas ao setor vitivinícola, que está a decorrer em Düsseldorf, Alemanha, até 20 de março.

A ViniPortugal está a promover a marca “Wines of Portugal”. No stand coletivo cerca de 80 vinhos selecionados, distinguidos em concursos e provas a nível nacional e internacional, representativos de várias regiões vitivinícolas nacionais, expõem as suas referências.

A programação da ViniPortugal na ProWein 2018 “contempla 18 seminários, com a presença de oradores de renome internacional, como Caro Maurer MW e Carine Patricio, sommelier no restaurante Jellyfish”. A harmonização gastronómica com vinhos portugueses, apresentado sugestões de combinação com diferentes pratos de comida internacional, é outro dos temas em destaque.

O português António Graça conduz o seminário “Portugal’s Sustainable winemaking innovates tradition” e Sofia Salvador tem a cargo a apresentação de dois seminários dedicados à singularidade dos vinhos em Portugal.

Portugal foi o sétimo país mais procurado na edição do ano passado da Prowein, de acordo com dados de um estudo desenvolvido pela Prowein em colaboração com a Universidade de Geisen. Outras duas conclusões apontam que 17% dos inquiridos têm interesse em incluir vinhos portugueses na gama de produtos e que Portugal ocupa o quarto posto nas opções dos retalhistas internacionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *