Distribuição Homepage Newsletter

Projeto da Google já formou mais de 35 mil pessoas em Portugal

Por a 16 de Março de 2018 as 12:09

Em 2015 nasceu o “Grow With Google”. O projeto da gigante de pesquisas online surgiu com o objetivo de treinar um milhão de europeus com competências digitais até 2017, enquanto parte do compromisso com a “EU Digital Skills and Jobs Coalition”.

O objetivo foi alcançado. Só em Portugal, onde é possível fazer parte desta iniciativa através do Atelier Digital, este projeto já formou mais de 35 mil pessoas. O Atelier Nacional Digital pretende ajudar a reduzir o fosso da falta de competências digitais e é composto por 36 módulos que incluem temas como a presença online, mobile, internacionalização, entre outros.

Dado a elevada procura e, claro, o sucesso, a Google decidiu voltar a apostar na iniciativa e pretende ajudar mais  um milhão de europeus a encontrar emprego ou a fazer crescer o seu negócio até 2020.

“Grow With Google” já ajudou mais de 190 mil europeus a encontrarem emprego ou iniciarem um negócio. Mais de 50 mil empresas europeias fizeram crescer o seu negócio e aproximadamente 30 mil pequenas e médias empresas recrutaram mais pessoas, revela a multinacional norte-americana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *