Homepage Newsletter Ponto de Venda

Toys’R’Us vai fechar todas as lojas do Reino Unido e EUA

Por a 15 de Março de 2018 as 11:28

Após mais de 60 anos de atividade, a cadeia de lojas de brinquedos Toys’R’Us vai fechar todas as lojas nos Estados Unidos (EUA) e no Reino Unido. Na soma dos dois países, serão encerrados 900 espaços físicos e cerca de 36 mil postos de trabalho estão em risco.

Esta decisão acontece seis meses depois da retalhista ter declarado falência, em consequência da elevada dívida (cerca de 6,5 mil milhões de euros), e de não ter encontrado um comprador. As lojas da Toys’R’us vão, assim, entrar em liquidação. A multinacional  aconselhou os consumidores a “tirarem vantagem das ofertas enquanto há stock”. Os encerramentos vão acontecer ao longo de um período de seis semanas.

Em Portugal, Espanha, Austrália, França e Polónia, a administração da empresa refere que está a considerar todas as opções, incluindo uma potencial venda dos negócios.

As dificuldades da cadeia norte-americana devem-se principalmente ao facto de a Amazon, gigante norte-americana do comércio online, e de grandes retalhistas, como Walmart e Target,  estarem a ganhar cada vez mais terreno no mercado de brinquedos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *