Homepage Logística Newsletter

Lucro operacional da DHL aumentou 7,2% em 2017

Por a 15 de Março de 2018 as 12:20

O Grupo Deutsche Post DHL, especialista em serviços de logística e correio expresso, registou em 2017 um lucro operacional de 3,74 mil milhões de euros, um aumento de 7,2% face ao período homólogo.

O conjunto das  unidades de negócio da DHL gerou um EBIT (Resultado antes de juros e impostos) de 2,6 milhões de euros. As receitas  aumentaram 5,4% para 60,4 mil milhões de euros, com o contributo das quatro unidades de negócio: Express (transporte aéreo), Parcel (terrestre), Global for Warding (marítimo) e Freight (ferroviário).

As atividades Express e Parcel e o ecommerce obtiveram, no entanto, um crescimento “particularmente dinâmico”. Concretamente, o transporte expresso internacional via área aumentou em 9,5% as receitas no ano passado, em relação a 2016, para 15 mil milhões de euros .

“Graças ao bom desenvolvimento empresarial nas quatro unidades de negócio, especialmente fora da Alemanha, registámos mais um ano muito positivo”, frisou Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. “Em 2017 demos mais um importante passo para alcançar os nossos objetivos estratégicos e financeiros para 2020. Com o nosso foco internacional e orientação no negócio do comércio eletrónico, em franco crescimento, conseguimos implementar as medidas necessárias no tempo certo, o que permite estarmos hoje muito bem posicionados e preparados para o crescimento futuro deste negócio”, concluiu.

Para este ano, o Grupo Deutsche Post DHL prevê um aumento do EBIT de aproximadamente 4,15 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *