Homepage Newsletter Ponto de Venda

MARL prevê poupar 100 mil euros com lâmpadas “led”

Por a 14 de Março de 2018 as 18:16

O Mercado Abastecedor de Lisboa (MARL) está na fase final do processo de substituição da luz de “vapor e sódio” e fluorescente pela tecnologia “led” (díodo emissor de luz), tanto na rede de iluminação da área pública, como no interior de todos os seus espaços cobertos.

“Prevê-se uma poupança anual estimada próxima dos 100 mil euros com a substituição do equipamento existente por esta solução ‘led’. Além do baixo consumo que pode significar uma poupança de 80%, estamos a falar ainda de uma maior eficiência e da durabilidade do equipamento: uma lâmpada ‘led’ pode durar entre 35 a 50 mil horas (ou oito a 10 anos), o equivalente a 50 vezes mais do que uma lâmpada normal”, explicou Rui Paulo Figueiredo, Presidente do Conselho de Administração do MARL e CEO da Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores (SIMAB).

Além das questões de poupança financeira, este processo é também justificado pela responsabilidade de preservação ambiental assumida pelas empresas do Grupo SIMAB. É que estas lâmpadas são mais ecológicas, pois não possuem metais pesados na sua constituição.

O MARL tem em marcha um plano de modernização que visa “colmatar a falta de investimento registada ao longo dos anos” na infraestrutura pública e que pretende torná-lo “mais moderno, com melhor qualidade de serviços e mais focado no cliente”. Este plano implica um investimento de cerca de 4 milhões de euros, nomeadamente no “reforço dos sistemas de segurança, maior eficiência na utilização de resíduos e limpeza de espaços comuns, instalação de rede de fibra ótica e de uma rede de dados única, reformulação do apoio ao cliente, novo mobiliário urbano e melhor comunicação interna e externa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *