Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa do HIPERSUPER

Por a 13 de Março de 2018 as 18:50
K_Mont_Hipersuper-354-1

Edição de março

A edição de março do Jornal HIPERSUPER faz capa com a cobertura da conferência “The Everywhere Store”, organizada pela portuguesa Tlantic, e da maior feira de retalho do mundo (NRF Retail Big Show), que decorrem na mesma altura em Nova Iorque.

Líderes do retalho mundial, empreendedores com negócios disruptivos e multinacionais da área de tecnologia reuniram na cidade norte-americana para partilhar casos de sucesso e novas ideias para um setor em transformação. Há, no entanto, mais temas para ler. Fique a par

ESPECIAL NOVA YORQUE

“Long Live the Physical Store”

Em entrevista ao HIPERSUPER, Paulo Magalhães, CEO da portuguesa Tlantic e curador da conferência “The Everywhere Store”, adivinha vida longa para as lojas físicas

No online está o consumidor racional, na loja o emocional

As visões de David Bell (Wharton School), Cláudia Almeida (ex-CEO da Fnac) e Tiago Simões (marketing Sonae MC) sobre o futuro do retalho

Como pensa o líder da Walmart?

Quando é que a Walmart abandonou a postura de “retalhista cinderela” e começou a ouvir e ter em conta as críticas dos clientes? Doug McMillon, CEO da maior cadeia de retalho do mundo, responde a esta e outras questões sobre a sua liderança. Uma conversa guiada pelo presidente da National Retail Federation

“As aplicações são a chave para o futuro do retalho”

A frase é de Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay. A dona do iPhone lançou uma ferramenta que põe em contato direto marcas e consumidores e explica as suas potencialidades para o setor do retalho

Voz volta a ser principal interface de comunicação nos negócios

“A voz é a ‘user interface’ do futuro do retalho”, defende Cris McCann, Presidente da loja online 1-800-flowers. A insígnia que aposta em tecnologia de voz desde 2016 defende que é “melhor adotar o mais rapidamente possível as novas tecnologias e falhar do que avançar com cautela, sob o risco de ser ultrapassado por outras marcas”.

OPINIÃO

Srs. Retalhistas, não se esqueçam de prestar contas ao Banco de Portugal

Opinião assinada por José Figueiredo, Diretor-Geral da plataforma de comparação de produtos de crédito comparajá.pt

Marcas próprias: Preço ou Qualidade?

O nosso colaborador residente, especialista em marca de distribuição, Robertus Lombert, dá resposta à questão

DISTRIBUIÇÃO

Novo supermercado online quer refletir proximidade das lojas de bairro

Chama-se Waltz e é um novo supermercado online criado por Fabio Cruz no ano passado, visando colmatar uma lacuna que identificou enquanto consumidor das lojas online das grandes superfícies: a ténue interação entre o prestador de serviço e o cliente final

ESPECIAL

Arroz vaporizado já vale 10% das vendas

As tradicionais variedades de arroz, como o carolino e o agulha, estão a perder terreno para o vaporizado, o integral e as gamas étnicas.

Massas vale 70 milhões de euros no retalho

As vendas de massas alimentícias nos espaços de retalho alcançaram no último ano 70,2 milhões de euros nos espaços de retalho, segundo os números da consultora Nielsen

Lares portugueses gastam €70 em queijo em 2017

A estratégia dos principais fabricantes para oferecer ao consumidor soluções autênticas e personalizadas, que criam valor acrescentado, num mercado de produtos massificado.

DATA CENTER

Queijos exploram novos momentos de consumo

A análise da Kantar Worldpanel revela que o queijo está a ganhar espaço em ocasiões de consumo como o almoço e o jantar. Saiba mais

FMCG

Sabor do ano vale meio milhão de euros em Portugal

A Global Quality Iberia, que representa em Portugal e Espanha os prémios “Sabor do Ano” e “Top Beleza”, faturou no ano passado cerca de meio milhão de euros no nosso País. A empresa já entrou em Itália e estuda agora novos mercados na Europa e na América Latina para exportar o selo

A montra portuguesa na Alimentaria

São 50 as empresas lusas que vão expor na Alimentaria Barcelona, entre 16 e 19 de abril. Os produtos portugueses vão ocupar mil metros quadrados do centro de exposições da Gran Vía. Com a Portugal Foods viajam para a capital da Catalunha 18 empresas que se instalarão num espaço comum para exibir o melhor da fileira agroalimentar nacional

LOGÍSTICA

Transporte na “última milha” representa 28% do processo logístico

Com o crescimento das vendas online e dos formatos de proximidade, o transporte de produtos na “última milha” – desde o centro de distribuição (ou loja) até ao consumidor final – terá de ser cada vez mais eficiente. A Advanced Products Portugal especializou-se em “last mile” para ajudar as empresas a competir com gigantes como a Amazon

TECNOLOGIA

ICG quer saltar do El Corte Inglés para restauração portuguesa

A espanhola ICG foi escolhida pelo El Corte Inglés para equipar os restaurantes que ocupam desde final de 2017 o último andar dos seus grandes armazéns em Lisboa. A empresa de sistemas de gestão e pagamento quer, através deste projeto, ganhar notoriedade junto da restauração portuguesa e planeia abrir ainda este ano escritórios na capital do País

“Há em Portugal um invulgar clima de inovação tecnológica”

Carlos Moedas foi o convidado da primeira edição das conferências CSP Talks. Olhando para a Europa na próxima década, o comissário europeu para a Ciência, Inovação e Tecnologia defende uma maior soberania do poder central europeu para colmatar as lacunas do mercado digital e incentivar o investimento

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *