Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Como a Comissão Europeia está a reforçar combate à fraude alimentar

Por a 13 de Março de 2018 as 16:18

A Comissão Europeia (CE) vai criar um centro de conhecimento dedicado à fraude alimentar que reunirá especialistas internos e externos à organização. O centro prestará apoio aos responsáveis políticos da UE e às autoridades nacionais, revela a página da Comissão, e facilitará o acesso a conhecimento científico “atualizado e de qualidade”.

Além disso, este grupo de trabalho pretende dar resposta às preocupações dos consumidores europeus em relação às práticas fraudulentas no setor alimentar. Denominado  “Centro de Conhecimento sobre a Fraude Alimentar e a Qualidade dos Alimentos” irá, desta forma, coordenar ações de vigilância no mercado e implementar um sistema de informação e de alerta precoce sobre fraudes alimentares.

Pretende também conectar as bases de dados dos Estados-membros e da CE e alimentá-las com informação sobre a composição de produtos agroalimentares de “elevado valor”. E, por fim, tem como objetivo “gerar conhecimentos específicos por país, através da referenciação de competências e das infraestruturas de cada Estado-membro”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *