Distribuição Homepage Newsletter

Cadeia de moda C&A adere aos “Women’s Empowerment Principles” da ONU

Por a 9 de Março de 2018 as 9:06

A cadeia de moda C&A aderiu aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP) da ONU, medidas promovidas pela Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas.

A marca compromete-se, desta forma, a estabelecer uma liderança corporativa de “alto nível” pela igualdade de género, “tratar tanto mulheres como homens de forma justa no trabalho, respeitando e fomentando os direitos humanos e a não discriminação”.  Vai também de implementar práticas de desenvolvimento empresarial, na cadeia de distribuição e de marketing, que confiram poder às mulheres, promover a igualdade através de iniciativas e assume o compromisso de difundir publicamente os progressos em matéria de igualdade de género.

“As mulheres são o grande motor por trás da indústria da moda e também da nossa marca: atualmente, cerca de 80% do total de colaboradores da empresa, a nível mundial, são mulheres. Esta percentagem é aproximadamente a mesma para os trabalhadores da nossa cadeia de distribuição e para os nossos clientes”, explicou Domingos Esteves, Diretor-Geral da C&A Ibéria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *