Walmart aposta em kits de comida rápida
A Walmart está muito atenta às novas tendências de consumo e, como “não é possível acomodar nem abrandar o ritmo de mudança” – palavras de Doug McMillion, presidente e CEO da gigante norte-americana do retalho na maior feira de retalho do mundo (Retail Big Show 2018) – lançou uma nova inovação: kits de comida rápida.
São refeições já preparadas, prontas para consumir em poucos minutos e em qualquer lugar. A gama é constituída por três variedades e o preço começa nos oito e termina nos 15 dólares.
Estes kits podem ser adquiridos nos espaços físicos – a comercialização já começou em 250 lojas e estará disponível antes do final do ano em duas mil lojas da cadeia – ou encomendados online.
O objetivo é simples: ganhar mercado à Amazon e ao canal Horeca (Hotéis, bares e restaurantes). Mais uma medida e inovação da cadeia retalhista, depois de já ter posto em prática a introdução de robots em lojas para realizarem tarefas de manutenção, a proibição de venda de armas e munições a menores ou mesmo o lançamento da app que garante devoluções em 30 segundos.