Destaque Destaque Homepage Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Marcas de confiança 2018: Ebay destrona Continente

Por a 5 de Março de 2018 as 15:46

A retalhista online Ebay ganha cada vez mais notoriedade entre os consumidores portugueses. Prova disso, é que – de acordo com a 18.ª edição do estudo Marcas de Confianças 2018, conduzido pelas Seleções do Reader’s Digest – a empresa norte-americana de comércio online subiu duas posições no ranking, na categoria de sites de compras online, e destronou o Continente, que no ano passado foi o vencedor. No entanto, a insígnia de do grupo Sonae venceu na categoria Hiper/Supermecado, com 54% das referências.

Outra das conclusões do estudo é que apenas nove marcas portuguesas ultrapassaram o índice de 75% de confiabilidade atribuído pelos consumidores portugueses e aqui destaca-se o óleo alimentar Fula, que obteve 92% das referências, bem como a marca Chicco, com 90%. Seguem-se CTT (89%), Well’s (85%), Essilor (84%), Corega (82%), Molaflex (79%), Carglass (77%) e Era (76%).

Mas há mais dados curiosos… Depois de sete anos na liderança, a Medis foi ultrapassada na categoria de Seguros de Saúde pela Multicare. E o mesmo aconteceu com a L’Oreal – que nos últimos anos manteve o primeiro posto na categoria de Cuidados com o Cabelo – ao ver o seu lugar ser ocupado pela Pantene. Nas lojas da vestuário infantil e puericultura destaque para a Zippy (72%), nas cadeias e lojas de distribuição não alimentar é a Worten que domina o ranking (54%) e nas lojas de bricolage e decoração a referência é o Aki (70%).

Nas novas categorias da edição de 2018, a marca Oliveira da Serra venceu prémio de confiança nos Azeites, e a Perfumes&Companhia arrecadou o primeiro lugar nas preferências em Cadeias e Lojas de Perfumarias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *