Homepage Newsletter Produção

Nova cerveja artesanal do Porto quer liderar mercado

Por a 2 de Março de 2018 as 16:59

Chama-se Loba Ale e é uma nova marca de cerveja artesanal que nasceu no Porto. Resultou da parceria entre a Hoppy House Brewing (HHB) e a Post Scriptum Brewery. Duas empresas que se uniram para criar cervejas artesanais.

A primeira é uma startup que se dedica totalmente ao desenvolvimento deste tipo de bebidas. Relançou, inclusive, as históricas cervejas de Coimbra –  a Topázio e a ONYX –  e a sua principal missão é contribuir para o desenvolvimento deste segmento no nosso País. A segunda localiza-se no concelho de Trofa, no Porto, e o seu objetivo é produzir cervejas utilizando os ingredientes tradicionais, mas com o rigor das técnicas atuais.

As duas empresas têm o mesmo objetivo para a nova marca: “liderar a alcateia de cervejas artesanais”.  E foi Pedro Sousa, mestre cervejeiro do Porto que utiliza o método “dry hopping” (técnica que consiste em adicionar tardiamente o lúpulo no processo de produção da cerveja para intensificar o aroma da bebida), o mentor das três variedades Loba Ale – Loba Session IPA, Loba Rye Red e Loba Oat Pale Ale.

Por enquanto, só é possível provar esta cerveja no Porto – está disponível no espaço Plano B. Mas, mais tarde, todos os amantes de cerveja artesanal terão a oportunidade experimentar a bebida que vai estar à venda em diversos pontos especializados do nosso País.

Nota: Notícia alterada no dia 5, às 15h30, para corrigir nome da empresa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *