Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins vai investir €130 milhões este ano em Portugal e prevê abrir 10 Pingo Doce

Por a 1 de Março de 2018 as 16:51
JM

A Jerónimo Martins (JM) vai investir 130 milhões de euros em Portugal este ano e abrir “cerca de 10 supermercados” Pingo Doce, disse hoje Pedro Soares dos Santos, presidente e administrador-delegado da empresa, citado pela Lusa, na conferência de imprensa de apresentação da atividade do grupo em 2017, em Lisboa.

“Os investimentos em Portugal vão rondar os 130 milhões de euros, tem sido mais ou menos a base dos últimos anos e a fatia de leão vai para a Polónia”, afirmou Pedro Soares dos Santos.

No total, o grupo prevê investir entre 700 e 750 milhões de euros em 2018.

570 supermercados Ara em 2018

A JM vai abrir cerca de 150 supermercados colombianos Ara este ano, reforçando a sua presença nas regiões onde está presente. Pedro Soares dos Santos espera encerrar 2018 com 570 supermercados Ara e que o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) do negócio na Colômbia não será positivo antes de 2020.

Sobre a unidade de ‘cash&carry’ (grossista) que abriu há um ano na Colômbia, admitiu estudar a possibilidade de apostar neste segmento, mas não está ainda nada decidido.

Um comentário

  1. SANTY SIMÕES

    2 de Março de 2018 at 17:39

    Jerónimo Martins Obrigada por investir no País não esquecer nunca aonde começou. .Sugestão Zona Norte do Entroncamento só temos opção E.LECLERC. …..ou Lidl. …o qual não faz parte do meu roteiro de compras ….muito.Obrigada. …

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *