Homepage Newsletter Produção

Desafios da indústria agroalimentar em debate na 5ª conferência da FIPA

Por a 27 de Fevereiro de 2018 as 16:54

A FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares) realiza no próximo dia 6 de março a sua 5ª “Conferência para a Competitividade”.

“A indústria agroalimentar e os desafios para a década” é o mote do debate que acontece no Hotel Pestana Palace, em Lisboa.

O evento arranca às 9h30 pela mão do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e encerra antes da 13h com intervenções de Paulo Alexandre Ferreira, Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, e Jorge Tomás Henriques, presidente da FIPA.

Terá pelo meio duas mesas redondas. A primeira, intitulada “A reputação da indústria agroalimentar e o papel dos parceiros”, contará com a participação de Luís Silveira Rodrigues, vice-presidente da DECO (Associação de Defesa do Consumidor); Olga Martinez, presidente da Produlce Espanha; Pedro Graça, diretor do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável; e Alexandra Prado Coelho, jornalista do Público.

O segundo debate debruça-se sobre “Os desafios da fileira agroalimentar na economia nacional” e tem como participantes Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP (Confederação dos Agricultores Portugueses); Jorge Jordão, presidente da APED (Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição); Jorge Tomás Henriques, presidente da FIPA; e Manuel Santos Gomes, presidente da CONFAGRI (Confederação Nacional das Cooperativas agrícolas).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *