Homepage Newsletter Ponto de Venda

Nova antena de segurança da Checkpoint instala-se sob o solo da loja e utiliza dados

Por a 26 de Fevereiro de 2018 as 11:36

A Checkpoint Systems lançou um novo sistema de segurança não intrusivo para lojas. A antena UF-1 fica totalmente invisível no espaço da loja – uma vez que se instala debaixo do solo – e aproveita os dados gerados, através da leitura RFID (identificação por radiofrequência), para melhorar a gestão de inventário.

A empresa de soluções de segurança para o ponto de venda patenteou a tecnologia Wirama Radar TM, a qual confere ao sistema “RFID Underfloor” a capacidade de identificar a direção de uma etiqueta que passa sobre a antena. “Assim, é possível diferenciar se um produto está colocado perto da porta de saída ou se, pelo contrario, pode ser potencialmente furtado. Este factor contribui para diminuir os falsos alarmes”, explica a empresa em comunicado.

A nova solução proporciona uma “elevada amplitude de leitura”, adaptando-se a retalhistas que procuram entradas espaçosas e abertas e que não querem restringir o acesso com as tradicionais antenas EAS (Electronic Article Survaillance), acrescenta.

“Acreditamos que este novo lançamento ajudará os retalhistas a serem ainda mais criativos com o desenho das suas lojas e a melhorarem a experiência de compra dos clientes”, comenta David Pérez del Pino, director-geral da Checkpoint Systems em Portugal e Espanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *