Homepage Newsletter Ponto de Venda

Espelho digital em provadores da Mango vai contactar com funcionários da loja

Por a 16 de Fevereiro de 2018 as 16:26

A retalhista de moda Mango está a desenvolver provadores digitais para as suas maiores lojas no mundo. O projeto, que utiliza tecnologia da Vodafone, é suportado na Internet das Coisas (IoT). Consiste num espelho digital, criado pela Mango e desenvolvido pela Vodafone em colaboração com a Jogotech, que permite ao cliente fazer a leitura digital da etiqueta de uma peça de roupa no provador e contactar automaticamente um colaborador da loja para pedir diferentes cores e tamanhos. O espelho também irá sugerir outras peças de roupa para complementar a primeira escolha do cliente.

O objetivo da retalhista com lojas em 110 países é expandir o conceito de provadores digitais às suas maiores lojas, de Barcelona a Nova Iorque, e, dessa forma, aproximar a experiência de compras real e online dos seus clientes. “Esta é a primeira fase de um projeto de transformação digital com vista a uma maior aproximação e identificação dos clientes com a marca”, explica a Vodafone.

Este projeto é muito entusiasmante. Olhamos para o futuro do retalho como uma mistura dos mundos online e offline. Estes novos provadores são mais um passo para a transformação digital das nossas lojas com o objetivo de criar uma experiência totalmente nova para os clientes”, sublinha Guillermo Corominas, responsável do departamento de Clientes da Mango.

A Mango é constituída por uma rede de lojas que totalizam 800 mil metros quadrados (m2) em 110 países. Encerrou 2016 com um volume de negócios de 2,26 mil milhões de euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *