Homepage Logística Newsletter Produção

Mercado industrial em Portugal na mira de investidores internacionais

Por a 6 de Fevereiro de 2018 as 12:33

Em 2017, o aumento de desempenho do setor das exportações resultou numa melhoria da atividade económica nacional, com impacto na atividade dos operadores logísticos. A análise feita pela Worx revela que se tem verificado um aumento no interesse de investidores internacionais, no mercado industrial português.

Mais de 250 000 metros quadrados (m2) de plataformas e armazéns logísticos (em regime de arrendamento e construção para ocupação própria) foram ocupados, fruto de necessidades de otimização de eficiência operacional e reavaliação das estratégias de localização dos operadores face aos seus principais mercados e clientes.

Segundo o departamento de Research da Worx, em 2017, destaca-se a ocupação de uma Plataforma Logística por parte do Grupo Jerónimo Martins, num total de 70 000 m2, a aquisição e ocupação de um armazém logístico em Palmela com 19 000 m2 pela Luso Alimentos, a ocupação de um armazém logístico pelo Grupo Sonae com 14 000 m2 e diversas ocupações protagonizadas pela empresa nacional de transportes Luís Simões.

Por Jornal Construir

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *