Distribuição Homepage Newsletter

Farfetch começa neste primeiro semestre a vender em árabe

Por a 1 de Fevereiro de 2018 as 17:58
Patrick Chalhoub e José Neves

A Farfetch firmou um acordo de “joint venture” com o grupo Chalhoub, operador de comércio de moda de luxo para o Médio Oriente. A empresa fundada pelo português José Neves vai assim abrir escritórios no Dubai, onde está sediado o novo parceiro de negócio.

Ao instalar-se no Médio Oriente, a Farfetch alcança presença direta nos “dez maiores mercados de moda de luxo do mundo”, explica em comunicado a empresa que pretende lançar ainda “no primeiro semestre de 2018” o site em língua árabe.

A empresa tem planos para apresentar na plataforma prevista “uma seleção de produtos e serviços” focados nos hábitos dos consumidores do Médio Oriente, assim como “maximizar a oferta para clientes VIP” da região através de “serviços personalizados e de curadoria para clientes que querem apoio para encontrar os produtos que desejam”.

A aliança permitirá à Farfetch “aumentar o fornecimento local através da integração da rede de lojas e parceiros franchisados do Grupo Chalhoub”.

No total, o grupo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) opera em mais de 650 lojas de retalho, em 14 países, tendo já lançado vários websites de ecommerce no Médio Oriente, entre os quais estão as lojas Level Shoes, Level Kidds e Tryano.

Estas três plataformas “passarão agora a ser boutiques parceiras da Farfetch, que lhes trará, por sua vez, um alcance global”, anunciou já Patrick Chalhoub, CEO do Grupo Chalhoub, adjetivando esta como “primeira contribuição para o desenvolvimento da Farfetch na região”.

Por sua vez, José Neves realçou “os esforços de expansão na região, que representa uma oportunidade para o nosso negócio e para as marcas e boutiques em todo o mundo que trabalham com a empresa”. Para o diretor executivo o novo parceiro de negócio apresenta “um profundo conhecimento de mercado e experiência num modelo de ‘joint venture’”.

Esta aliança surge depois de, no último ano, a empresa de origem europeia ter firmado parceria com a retalhista online chinesa JD.com, a qual “está agora operacionalmente ativa e a acelerar a expansão da Farfetch na China”, explica.

O grupo Chalhoub é “líder no retalho luxo no Médio Oriente desde 1955”.

A empresa de José Neves opera um modelo de negócio que traz para o canal online uma rede de 700 boutiques de moda de luxo espalhadas por 40 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *