Distribuição Homepage Newsletter

Investidor belga estreia-se em Portugal com compra do Parque Mondego Retail Park

Por a 29 de Janeiro de 2018 as 13:02

O retail park Parque Mondego, em Coimbra, foi vendido no final de 2017 ao investidor de imobiliário Mitiska REIM. Este é o primeiro investimento da empresa de origem belga no nosso País.

A transação mostra que “há cada vez mais nacionalidades a investir em Portugal e que, contrariamente ao que se verificava no início deste ciclo positivo de mercado, os investidores estrangeiros estão a alargar o seu foco para cidades secundárias, com Coimbra a destacar-se”, comenta Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL, que assessorou o negócio atuando em nome do vendedor, a CBRE Global Investors.

Com cerca de 29 mil metros quadrados, o Parque Mondego é o “maior retail park em Portugal”, diz a JLL. Dispõe de 21 lojas, entre as quais estão a Decathlon, o Minipreço ou a Seaside, por exemplo.

“É com muito prazer que entramos em Portugal, um mercado que atravessa um excelente momento quer em termos do ciclo económico quer do mercado imobiliário. No rescaldo da crise económica, muitos retalhistas e investidores afastaram-se de Portugal. Assistimos agora, precisamente, à tendência contrária, com as transações imobiliárias próximas de máximos recorde, e os retalhistas e investidores a regressarem, atraídos pela melhoria do ambiente económico e pelas oportunidades muito competitivas em termos da relação risco/retorno”, declarou Axel Despriet, CEO (Chief Executive Officer) da Mitiska REIM.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *