Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Blogs Portugal afirma-se “maior plataforma ibero-americana de marketing de influência”

Por a 25 de Janeiro de 2018 as 16:03
Blogs_Portugal

A Blogs Portugal diz ter-se tornado a “maior plataforma de marketing de influência” da Península Ibérica e países da América Latina.

A plataforma que começou, em 2015, por ser um diretório de blogues portugueses e hoje está presente também em Espanha, Brasil, México, Colômbia, Chile e Argentina alcançou os 18 mil blogues registados a nível global. Mais de 750 marcas e agências no mundo trabalham atualmente com a ferramenta criada em Coimbra que conecta blogues, marcas e leitores.

“O crescimento do negócio reflete-se também nas parcerias que temos feito. Por exemplo, neste momento, temos o prazer de estar a ajudar a aplicação Pinterest a fazer crescer o número de influenciadores digitais que usam esta rede social na América Latina”, afirma em comunicado André Santos, fundador da Blogs Portugal juntamente com Rogério Coelho e Luís Miranda.

A internacionalização da empresa começou pelo Brasil, três meses após o lançamento da plataforma, seguindo-se Espanha, em 2016, e os restantes mercados foram conquistados em 2017.

A Blogs Portugal, que foi perdendo o nome do país onde nasceu à media que foi expandindo pelos países ibero-americanos (por exemplo, no mercado brasileiro chama-se Blogs Brasil e no mexicano Blogs México), foi criada para ajudar a resolver “dois dos maiores problemas dos influenciadores digitais: a dificuldade em fazer crescer a sua audiência e a dificuldade em monetizar os seus conteúdos”.

Atualmente a ferramenta está também vocacionada para ajudar as marcas, as quais encontram na plataforma uma forma de trabalhar com influenciadores digitais nos países de língua portuguesa e espanhola. “O software de IRM (Influencer Relationship Management) ajuda as equipas de marketing e comunicação das empresas a construir e gerir de forma mais eficaz as suas redes de influenciadores. Graças à tecnologia de monotorização da blogosfera, a solução conhece a audiência dos blogues nos países onde atua e por esse motivo consegue fazer o match perfeito entre blogues e o target das marcas”, dá conta a empresa lusa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *