Homepage Logística Newsletter

Grupo Rhenus adquire brasileira Pirâmide SeaAir

Por a 24 de Janeiro de 2018 as 15:24

O grupo logístico alemão Rhenus comprou a empresa brasileira Pirâmide SeaAir Comércio Exterior.

A comissária de despachos aduaneiros há mais de 20 anos tem um escritório central em São Paulo e filiais nos aeroportos de Viracopos e Guarulhos e também no Porto de Santos.

A empresa brasileira, que funciona a partir de um software próprio de gestão de comércio exterior, vem acrescentar à atividade da Rhenus a execução e consultoria das atividades de desalfandegamento, além das operações clássicas de agenciamento de carga.

“Os desembaraços de importação são um ponto nevrálgico no Brasil. A qualidade desse serviço é o diferencial que garante uma libertação rápida junto às autoridades. Através da competência de desembaraço da Pirâmide SeaAir poderemos oferecer aos nossos clientes vantagens de tempo e valor nos seus embarques”, sublinha Jörn Schmersahl, CEO da Rhenus Air & Ocean Europa e América.

Com esta aquisição, o grupo alemão, que fatura globalmente cerca de 4.800 milhões de euros, amplia a sua presença na América do Sul e Central. “O Brasil é um motor de crescimento, gerando metade do PIB [Produto Interno Bruto] da América do Sul. Estamos seguros que o Brasil, no futuro, não será somente importante pela exportação de bens de capital e consumo, mas também ganhará relevância como local de produção e centro regional”, acrescenta Jörn Schmersahl.

A empresa passará a utilizar a marca Rhenus-Pirâmide no mercado brasileiro.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *