FMCG Homepage Newsletter

Royal Canin tem nova diretora de “Corporate Affairs” para Península Ibérica

Por a 23 de Janeiro de 2018 as 12:48

image003María Angeles Toscano (na imagem) assumiu a direção de Corporate Affairs da Royal Canin para a Península Ibérica.

A nova diretora da marca de “Pet Care” é licenciada em Veterinária pela Universidade de Córdoba e está há 14 anos ligada à empresa adqurida pelo grupo Mars em 2002.

Neste novo cargo, María Angeles Toscano encarrega-se de assuntos como a estratégia da imagem corporativa, gestão de crise, comunicação externa e interna e gestão dos principais líderes de opinião, entre outras funções.

A divisão de “Pet Care” representa 50% da faturação global do grupo Mars, que se fixou em 2016 nos 35 mil milhões de euros.  Além da Royal Canin, marca voltada para a distribuição especializada, a empresa detém também no mesmo segmento marcas como Pedigree, Whiskas e Dentastix, entre outras, direcionadas para o retalho alimentar.

Depois da “iberização” da Mars, em setembro de 2016, as atividades nos mercados português e espanhol passaram a ser controladas a partir de Barcelona, Espanha. Em conjunto, o mercado ibérico representa para a multinacional Mars uma faturação de 300 milhões de euros, operando 400 postos de trabalho.

A Royal Canin está à venda em Portugal desde 1998 e hoje encontra-se no Top 5 das marcas de “Pet Care” mais vendidas em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *