Distribuição Homepage Newsletter

“Vale Comércio”. Governo lança novo programa para apoio a PME ligadas ao comércio

Por a 22 de Janeiro de 2018 as 18:16

O Governo lançou o programa “Vale Comércio” para incentivar a modernização das micro, pequenas e médias empresas relacionadas com comércio, serviços e restauração.

O programa inserido na estratégia Portugal 2020 vai conceder vales de 5000 euros destinados a apoiar serviços de consultoria. O objetivo é dar suporte às PME dos setores supracitados na “implementação de melhorias e assistência técnica de curto prazo”, nas áreas de “inovação organizacional e gestão”; “criação de marcas e ‘design’”; “qualidade”; e “economia digital e TIC”.

As candidaturas para a acreditação dos “prestadores de serviços de inovação” (a realizar-se no Balcão 2020) decorrem até 29 de março de 2018.

“O Vale Comércio (Portugal 2020) tem por objetivo o reforço da capacitação empresarial das micro, pequenas e médias empresas incentivando a procura de serviços que potenciem a sustentabilidade dos negócios, bem como o conhecimento de mercados e a interação com agentes económicos relevantes nos mercados externos”, lê-se no aviso emitido pelo Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio.

“Devido à riqueza material e imaterial das lojas históricas e do setor das artes e dos ofícios, o Governo apoia também a dinamização do potencial económico destas áreas, visando manter a autenticidade e as qualidades etnográficas das empresas e dos seus produtos e serviços”.

Mais informação sobre o programa aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *