FMCG Homepage Newsletter

Mimosa lança nata sem lactose para culinária

Por a 18 de Janeiro de 2018 as 15:33

A Mimosa reforçou a sua oferta de produtos sem lactose com a nova “Nata Cremosa” para diferentes utilizações de culinária.

A nova oferta vem responder às necessidades dos intolerantes à lactose, para os quais a Mimosa disponibiliza já opções ao nível do leite – nomeadamente, o Mimosa Bem Especial Sem Lactose (meio gordo e magro e opção chocolate) – e diferentes opções de iogurtes.

De acordo com dados da Sociedade Portuguesa da Gastroenterologia, estima-se que hoje a intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite afete um terço da população nacional.

Além da característica funcionais, a nova Nata Cremosa garante “um batimento rápido” e “textura cremosa”, explica em comunicado a marca da Lactogal.

Em 2017, o setor do leite pôs fim a um ciclo de quebra que se prolongava há mais de uma década – durante a qual chegou a verificar quebras anuais a rondar os 10%. No ano móvel findo a 5 de novembro passado, as vendas de leite (esterilizado, pasteurizado, UHT corrente e UHT Especial – incluindo as soluções sem lactose) em Portugal atingiram os 260,8 milhões de euros nos 12 meses, o que representa uma variação nula (0%) face ao período homólogo anterior, segundo dados da consultora Nielsen.

E as variedades sem lactose tiveram “um papel de relevo para os resultados mais positivos” da categoria de leite, explica Cláudio Batista, client development senior da Nielsen.

Leia também: ESPECIAL LEITE. EIS A ESTABILIDADE ESPERADA HÁ ANOS

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *