Homepage Newsletter Produção

Produtores de Pera Rocha querem exportar €100 milhões de euros em 2019

Por a 17 de Janeiro de 2018 as 13:05

A Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP) espera alcançar os 100 milhões de euros de exportações em 2019, um crescimento de 21% face ao valor atual das vendas internacionais. Entre janeiro e novembro de 2017, as exportações deste fruto único no mundo ultrapassaram os 82,4 milhões de euros, um aumento de 19% em comparação com 2016.

Para alcançar o objetivo, a associação desenhou um projeto promoção nos mercados externos. Entre 19 e 28 de janeiro, por exemplo, marca presença na Semana Verde de Berlim, uma das mais importantes feiras internacionais dedicadas à alimentação e agricultura que junta, todos os anos, mais de 1600 empresas e organizações de todo o mundo na Alemanha.

França, Reino Unido, Brasil, Espanha e Alemanha são os países estratégicos para o fruto que é produzido apenas em Portugal. Brasil, Reino Unido, França, Alemanha e Marrocos são, por esta ordem, os principais destinos da Pera Rocha e absorveram 81% do valor das exportações até novembro. Concretamente o mercado alemão registou um crescimento de 90%, atingindo perto de 8,2 milhões de euros em exportações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *