Distribuição Homepage Logística Newsletter

Governo estuda formas de reduzir plástico nas compras online

Por a 16 de Janeiro de 2018 as 12:23

O Governo criou um grupo de trabalho para estudar formas de reduzir a utilização de sacos de plástico que resultam das vendas online, entre outras medidas, como incentivos fiscais, para reduzir o consumo de plástico, disse, em entrevista à TSF, o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

O governante fala mesmo da possibilidade de criar uma “tara perdida”, um mecanismo que permita reutilizar e devolver os sacos utilizados nas compras na Internet, compensando os consumidores que adotem estes comportamentos ecológicos.

O grupo de trabalho, uma iniciativa dos ministérios do Ambiente e da Economia, surge numa altura em que as compras online crescem cada vez mais entre os portugueses. Um estudo da Associação da Economia Digital prevê que, em 2025, 91% da população portuguesa vai estar a utilizar a internet e 59% vai fazer compras online. O volume de negócios do ecommerce deverá representar naquela data 8,9 mil milhões de euros no mercado português.

A iniciativa do Executivo surge também numa altura em que a União Europeia prepara o lançamento de medidas para combater o consumo de plástico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *