Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour compra posição da Conforama na plataforma de vendas privadas Showroomprivé

Por a 12 de Janeiro de 2018 as 13:26

O grupo francês Carrefour adquiriu a posição da Conforama na plataforma online de vendas privadas Showroomprivé. Os 17% do capital da Showroomprivé, que estavam nas mãos da Conforama desde maio do ano passado, passam agora para as mãos do Carrefour.

Na altura, a Conforama, filial da holding sul-africana Steinhoff, pagou 157,4 milhões de euros pelas ações da empresa de comércio online especializada em moda. Agora, o Carrefour vai desembolsar 13,5 euros por ação, ou seja, 79 milhões de euros, mas o acordo contempla um pagamento adicional 18 meses após a conclusão da transação, revela a imprensa espanhola sem precisar o valor.

Com esta aliança, as empresas de comércio francesas querem alavancar a oferta omnicanal, concretamente nas áreas de marketing, logística, comercial e de dados.

“Esta aquisição supõe um novo passo na nossa estratégia digital”, disse Alexandre Bompard, CEO do Carrefour, acrescentando que também irá permitir à retalhista entrar no mercado das vendas privadas e reforçar a sua oferta.

Uma vez concluída a operação, e caso receba luz verde do regulador, o Carrefour substituirá a Conforama na estrutura accionista em termos idênticos ao acordo estabelecido entre a Showroomprivé e a cadeia especialista em artigos para o lar. Ou seja, os fundadores da plataforma respondem por 27,17% do capital e 40,42% de direito de voto e o Carrefour controlará 16.86% das participações e terá 13.67% do direito de voto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *