Distribuição Homepage Newsletter

Seguradora Ocidental adquire participação maioritária em centros MaiaShopping e GuimarãeShopping

Por a 10 de Janeiro de 2018 as 18:02

A seguradora Ocidental, do grupo internacional Ageas, firmou uma parceria com a Sonae Sierra com vista à aquisição de uma participação maioritária nos centros comerciais MaiaShopping e GuimarãeShopping.

No âmbito da parceria, a Ocidental e a Sonae Sierra adquiriram 100% do capital dos dois centros posicionados no norte do País, sendo que a seguradora ficará com uma participação maioritária dos ativos.

“Esta parceria visa a aquisição de património com o objetivo de ter um ativo diversificado, que se enquadra na nossa estratégia de aquisições. Este é um investimento, com a orientação da AG Real Estate, que permite à Ocidental obter uma posição maioritária sobre estes dois ativos, ficando a sua gestão da responsabilidade do nosso parceiro Sonae Sierra”, declar Nelson Machado, CEO (chief executive officer) Bancassurance, Vida e Pensões Comissão Executiva da Ageas Portugal.

“A Sonae Sierra manterá uma gestão proactiva dos dois centros comerciais, potenciando a criação de valor e contribuindo para os objetivos da parceria”, sublinha por sua vez Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.

Aberto ao público há 20 anos, o MaiaShopping (situado na Maia, Grande Porto) tem mais de 90 lojas distribuídas por 28 252 metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável (ABL). Já o GuimarãeShopping foi inaugurado em 1995 e reúne mais de 100 lojas em 28 819 m2 de ABL.

A Ocidental opera no segmento de  “bancassurance”  e oferece um vasto leque de seguros “Vida” e “Não Vida” para famílias e empresas, no plano pessoal e patrimonial. Detém uma quota de mercado de 27,7% no que diz respeito à gestão de fundos de pensões em Portugal, gerindo 5,2 mil milhões de euros de ativos. Está inserida  no grupo segurador internacional Ageas, o qual detém 190 anos de história e está presente em 16 países da Europa e da Ásia, e em 2017 foi distinguida com o prémio “Melhor Seguradora Vida” nos World Finance Global Insurance Awards.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *